Como fotografar cachorro? Transforme seu amicão em um it-dog



Donos de pets adoram descobrir novos perfis de cachorros no Instagram, afinal não tem nada mais fofo do que passar alguns minutos observando os peludinhos arrasando nas redes sociais!


Se você adora tirar fotos do seu amicão, mas não sabe o que fazer para bombar nas redes sociais, confira as dicas de como fotografar cachorro para transformá-lo em um it-dog de sucesso!

Mantenha-o arrumado e limpinho

Não dá para adivinhar o momento exato em que seu amicão vai parar numa pose super fofa, digna de Instagram. Por isso, mantenha-o sempre limpinho e arrumado, para, na hora certa, não precisar enfeitá-lo e correr o risco de perder a pose desejada. 

@cacau_e_amora

Invista em roupinhas

Mestres de cães adoram ver seus peludinhos com uma boa peça de roupa. Portanto, invista em sapatos, lenços, acessórios, coleiras, jaquetinhas, entre outros looks estilosos para seu pet influenciador.

Os acessórios são responsáveis por diferenciar as fotos, além de atrair marcas e donos de pet que adoram comprar esses produtos.

como fotografar cachorro - @brumadin_littledog@brumadin_littledog

Inove

Coloque a criatividade para jogo! Pense em fotos divertidas e maravilhosas, que vão valorizar ainda mais a beleza e a personalidade do seu pet.

Incentive brincadeiras para, na hora do clique, o animalzinho parecer à vontade e natural com a situação. Nos casos de fotos posadas, utilize brinquedinhos e petiscos para atrair a atenção dele.


@cabrito_oficial

Além de registrar os truques do pet, tire fotos das partes do corpo, como olhos, focinho, patinhas, barriga e o rabinho. Evite usar flashes, pois a luz pode irritar seu amicão.

Edite

Uma boa foto passa por edições, seja profissional, como os presets, filtros personalizados feitos no Lightroom (editor de fotos do pacote Adobe), ou amadora, como as dos aplicativos de edição de fotos que já possuem filtros prontos, como VSCO, Retrica e Afterlight.

como fotografar cachorro - donaldbari
@donaldbari


Visite locais pet-friendly

Uma boa foto ou vídeo que você viu na internet certamente foi planejada. Por isso, pense não só no pet influenciador, mas também na ambientação da foto. Leve seu amicão para passear em parques e locais pet-friendly.

Além de garantir a diversão do seu peludinho, novos ambientes mudam a cara do feed e fogem da monotonia de casa.

como fotografar cachorro - dorothy
@dorothyaventureira 

Organize o feed do Instagram

Um perfil organizado pode atrair mais seguidores, que vão adorar passar horas descendo o feed do seu cãozinho acompanhando cada clique.

O Instagram dispõe as fotos em fileiras. Para manter o perfil clean e arrumado, utilize a mesma linguagem, trabalhando por blocos de associação. A linha de três fotos pode conter a mesma cor ou o mesmo ambiente, por exemplo.

como fotografar cachorro - lloyd
@allaboutlloyd_

Crie respiros para o feed ficar mais harmonioso, com fotos limpas, minimalistas e conceituais.

Pense profissionalmente

Existe a possibilidade do seu amicão se tornar uma celebridade na internet, por isso, se tiver dentro do seu orçamento, invista em uma câmera profissional. De vez em quando, leve seu peludinho para sessões em estúdio e adestre seu dog para que as fotos se tornem bons momentos, e não sejam um trabalho árduo.

O Instagram está repleto de perfis incríveis de cães e gatos influenciadores, afinal, eles são lindinhos e carismáticos. Os donos de pet estão investindo cada vez mais nesse nicho, mostrando a rotina, brincadeiras e até as sonequinhas.

Sabemos que muitos estudos apontam que animais de estimação têm o poder proporcionar bem-estar e tranquilidade às pessoas, e observar os bichanos nas redes sociais pode trazer alegria e momentos de lazer.

Se você curtiu as dicas e se animou para transformar seu amicão em um pet influencer, clique no banner abaixo e descubra as roupinhas mais estilosas do universo canino para o seu it-dog!

Deixe um comentário

Os comentários devem ser aprovados antes de serem publicados