Saiba como funcionam as creches para animais

Cachorros são animais sociáveis e podem sofrer bastante com a saudade dos tutores enquanto eles estão fora. Para driblar esse problema, cada vez mais pessoas procuram por creches para animais, que oferecem diversas atividades para manter o cão entretido durante o dia.

Para conhecer mais como funcionam as creches para cachorro, continue a leitura!

Como funciona

Um daycare para cães é muito mais do que um local onde eles passarão o dia, enquanto os tutores estiverem trabalhando. Além dessa função, eles promovem a socialização, com diversas brincadeiras para cachorro e outras atividades que estimulam o desenvolvimento do animal. 

Nesses espaços, os cães participam de diversas dinâmicas, que os estimulam a explorar o ambiente, ativando seus instintos caninos e ensinando novas habilidades, sempre buscando a superação de novos desafios.

Nas creches caninas, a socialização é estimulada.

Muitas vezes, as creches para animais oferecem planos diários, semanais, mensais, semestrais e até anuais. Dessa forma, você pode escolher o que fica mais confortável e acessível para a sua situação.

Alimentação

Alguns tutores ficam com receio da alimentação realizada nas creches para cães. Porém, a maioria dos estabelecimentos serve apenas o que for autorizado pelo dono, podendo ele, inclusive, indicar a frequência e quantidade.

Em alguns casos, o tutor pode enviar uma espécie de “lancheira” para o daycare com a ração e petiscos do gosto do cão. De qualquer forma, ao contratar o serviço, é imprescindível explicar todas as particularidades do cachorro, para que, assim, sua alimentação não seja desregulada.

Segurança

Uma das maiores vantagens das creches para animais é a sensação de segurança, tanto para o pet quanto para os tutores. Afinal, nesses locais, os cachorros são supervisionados a todo momento, garantindo que eles ficarão seguros e sem se meter em brigas ou confusões.

Os daycares para cães levam a segurança dos pets muito a sério.

Os daycares para cães levam a segurança dos pets muito a sério.

Se o seu cão tem um comportamento agressivo, que pode colocar em risco a segurança dos colegas, é possível que a creche não o aceite.


O recomendado é conversar e procurar uma solução que seja benéfica para todos.

Desenvolvimento

Com a rotina corrida dos dias de hoje, cada vez menos tutores possuem tempo hábil para estimular, treinar e auxiliar o desenvolvimento de seus pets. Essa é uma das situações em que as creches para cães apresentam grandes benefícios, pois o pet terá acompanhamento e atividades ideais nesses espaços.

Cães que ficam muito tempo sozinhos podem se sentir “donos da casa”, não respeitando limites, horários e ficando desobedientes. Nas creches, as regras são claras e há treinamento para que eles aprendam a obedecer, o que pode mudar o comportamento do cachorro para melhor.

Socialização animal

Tanto os animais que vivem sozinho quanto os que convivem com outros cachorros precisam socializar para garantir o melhor desenvolvimento possível. Um pet desacostumado com outros cães corre o risco de tornar-se mais agressivo e inquieto.

Nas creches, os cachorrinhos conseguem socializar de maneira ideal, sempre com acompanhamento de profissionais, para garantir que o momento de brincadeira e conhecimento não se torne uma briga.

As creches para animais trazem tranquilidade e segurança para tutores que passam muito tempo fora de casa, oferecendo treinamentos e outras coisas importantes para que o cão permaneça feliz e saudável.

Gostou das nossas dicas? Para mais recomendações de cuidados e diversão com cachorros, assine a nossa newsletter! Para isso, é só preencher o formulário abaixo!

Deixe um comentário

Os comentários devem ser aprovados antes de serem publicados