Joe Cocker: O cachorrinho que sobreviveu

O Joe é um senhor de meia idade que foi resgatado no fim do ano passado. Ele foi encontrado magrinho, quase cego, com um pouco de anemia, perdido e com uma carinha de triste que cortava o coração. 
Se ele gosta mesmo de banana nós não sabemos, mas quando ele chegou no lar temporário comeu uma banana inteira, um prato de carne ( que eram as coisas que os bem feitores tinham pra oferecer pra ele naquele momento) e tomou um potão de água.
Ele era um reclameiro, como não estava enxergando direito ficava parado latindo e resmungando pro nada, típico da idade. 
Foi levado ao veterinário. Um homem muito bom, o Dr. Carlos, que sempre ajuda as ONGS de Apucarana - PR (cidade onde o Joe foi encontrado) e Cambira - PR com preços, condições especiais e o principal, tempo e cuidado =).
Diagnosticado com a doença do carrapato, o Joe foi tratado no lar temporário e depois de uma grande corrente de divulgação foi adotado por um lar responsável que hoje da todo amor e carinho que ele merece.
Para quem não sabe, a doença do carrapato também é conhecida como hemoparasitose. É uma das doenças que mais assustam os donos de cachorros, pois não existe vacina contra ela e apesar de existir tratamento e cura, ela também pode ser fatal. No caso do Joe a doença foi descoberta em seu estagio inicial, o que facilitou o tratamento, que foi feito com antibiótico e fígado de boi sem tempero para ajudar a melhorar o quadro de anemia. A fase subclínica quase não apresenta sintomas, por isso é importante procurar o seu médico veterinário e fazer exames de sangue no seu peludo ao notar qualquer diferença de comportamento ou  a presença de carrapatos em seu pelo.
 
Uma de nossas metas é ajudar ONGS que resgatam e cuidam dos peludinhos que não tem lar e ajudar também a alertar sobre a adoção responsável. Adotar um peludo além de amor, exige muita responsabilidade, pesquise, se informe bem e só adote se tiver certeza que você da conta de dar todo o amor, atenção e cuidados que o seu fiel amigo precisa. 

 

O Joe serviu de inspiração para a nossa estampa do Harry Cocker e com a história dele esperamos inspirar você também!

      

Deixe um comentário

Os comentários devem ser aprovados antes de serem publicados