Por que os snacks para cães fazem sucesso entre os peludinhos? Descubra!

 

Cães são loucos por petiscos. Pode notar, basta mexer no pacotinho de snacks que seu peludinho ou peludão certamente vai aparecer do seu lado como um passe de mágica!

As guloseimas são excelentes para agradar seu pet e demonstrar o quanto você o ama. Elas ainda podem auxiliar no adestramento, na distração e entre outras atividades cotidianas.

Confira por que os snacks para cães fazem tanto sucesso e descubra os benefícios de ofertar um mimo para seu amicão!



Por que cães amam petiscos?

 

Se comer é extremamente prazeroso para nós, imagina para os cães, que possuem o olfato e paladar mega apurados? Os dois sentidos são os principais para a sobrevivência do animal, visto que podem alertá-lo de situações de risco.

 


Nossos filhos de quatro patas naturalmente preferem alimentos doces e são sensíveis aos amargos. Cães evitam esse gosto pois ele está associado a comidas venenosas.

No entanto, cães desenvolvem preferências por cheiros e sabores que eles já conhecem. É por isso que existem peludinhos que preferem um tipo de comida – caso estejam acostumados com uma dieta restrita –, enquanto outros animais podem gostar de tudo, desenvolvendo hábito de comer carnes, frutas e vegetais, por exemplo.

Cães ficam enlouquecidos com snacks. Os petiscos são feitos com mais proteínas, corantes e flavorizantes, acentuando o cheiro e o sabor, justamente para diferenciar do gosto da ração e atrair o animal para obedecer seus comandos.

Devido a composição diferenciada, o petisco não deve ser oferecido em grandes quantidades. A porção máxima diária pode variar de duas a dez unidades, dependendo do tamanho do animal.

 

Como escolher o melhor snack?

 


No mercado pet, existem inúmeras opções de snacks para cães. O melhor mimo vai variar de acordo com o gosto do seu filho de quatro patas. Conheça os mais comuns:



Ossinhos e palitos



Ossinhos e palitos feitos de produtos naturais são excelentes e ajudam o pet desestressar, além de promover a limpeza dos dentes. Se o petisco possui couro de vaca, não ofereça para o cão, pois pode conter toxinas e ser prejudicial para ele.



Ossos de aves são proibidos. Como são quebradiços, podem lascar e perfurar o intestino do animal. Já o osso de boi ou cordeiro cru pode ser dado, desde que seja fervido.



Bifinhos



Esse alimento industrializado possui alto teor de sal, por isso dê somente como recompensa. São feitos com carne desfiada, seja de peito de peru, bacon, frango ou boi.

O excesso do bifinho pode levar o cão a obesidade, diabetes, colesterol, hipertensão e aumento de gordura no sangue.

 


Biscoitos


Os biscoitos para pets são um grande aliado do cão e do mestre, auxiliam na distração, servem como recompensa e ainda é possível encontrar desde produtos industrializados a naturais, livres de conservantes.


Petiscos naturais



Se você preferir oferecer uma alimentação natural, nossos amicães podem comer alguns tipos de frutas e legumes, como banana, pera, maçã e melancia. Também podem consumir vagem cozida, batata-doce, abóbora, cenoura e berinjela.

Já na lista de alimentos que os cães não podem comer encontram-se cebola, alho, abacate, uva e couve-flor. Consulte um médico veterinário para saber qual é o melhor petisco natural para seu dog.

Os snacks para cães são perfeitos para ensinar novos truques, servem como recompensa, distração e também para demonstrar o quanto amamos nossos filhos de quatro patas.

Oferecer o alimento correto e com moderação pode ser benéfico, porém é necessário consultar um médico veterinário para descobrir quais snacks para cães são mais indicados para o seu peludinho.

Gostou do conteúdo? Para receber dicas do universo pet, assine a newsletter da Lata Virada, marca de roupas para cães fashionistas. Não perca!

 

Deixe um comentário

Os comentários devem ser aprovados antes de serem publicados